O Roots ficou pronto

O Roots ficou pronto

Exatos 5 meses da aquisição do Roots e 3 meses que o havíamos deixado nas mãos da Victoria MotorHomes para adaptação, no dia 27 de abril de 2018 chegamos em Araquari pela manhã para pegar o nosso companheiro de viagem.

Fizemos o trecho São Paulo-Joinville de ônibus e passamos boa parte da viagem imaginando como tinham ficado os últimos detalhes e como seria nosso primeiro fim de semana com ele.  Estávamos muito ansiosos e animados com a sensação de chegar lá e vê-lo pronto.

No decorrer de toda essa fase fizemos muitas visitas e estávamos muito cansados depois de tantas idas e vindas.  Nos tornamos figurinha carimbada no hotel em Joinville e já conhecíamos a estrada de cór e salteado; cada curva, cada buraco, cada obra… eram mais de 1.100km percorridos nos fins de semana para poder acompanhar de perto o progresso do projeto.

Mas valeu a pena cada hora de sono perdida e cada quilometro percorrido na estrada…. essa foi a melhor coisa que fizemos pois pudemos definir cada detalhe e acompanhar quase todos os passos da adaptação do nosso companheiro de viagem.

Enfim, chegando naquela manhã em Joinville o Plinio (proprietário da Victoria Motorhomes) nos buscou na rodoviária e durante o café da manhã nos confidenciou que havia tido um problema de vazamento em uma das conexões da caixa d’água e que o pessoal ainda estava trabalhando para saná-lo.

Ficamos apreensivos com isso pois nossa expecativa poderia rapidamente se transformar em frustração. No entanto, chegando em Araquari o pessoal da Victoria MotorHomes já havia terminado o trabalho e nos deparamos com o Roots totalmente pronto: vazamento resolvido, bancada e pia instaladas, estofados prontos…, enfim, tudo exatamente do jeitinho que haviamos imaginado.  Foi uma delícia e uma sensação de realização incrível.

Ficamos na parte da tarde resolvendo os últimos detalhes como trocar as porcas-segredos das rodas, lavar o carro e organizar internamente os armários com roupas, equipamentos e os mantimentos da dispensa. Depois, abastecemos a adega com os vinhos, a geladeira com as comidas e saímos para o nosso primeiro fim de semana “hospedado” na nossa nova casa.

Partirmos sem destino definido e acabamos terminando o dia em Pomerode (SC), tomando nosso vinho favorido sob a luz de uma lua quase cheia…

EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish